Sejam bem-vindos ao blog As Receitas da Florzinha!

Somos um casal que nos dedicamos a fazer bolos de Cake Design, Cupcakes, Cake Pops, bolos tradicionais e outras sobremesas deliciosas :)

Localização: Arcozelo - V. N. Gaia.

Qualquer duvida pode enviar e-mail para: asreceitasdaflorzinha@hotmail.com

Podem também visitar a página no Facebook e colocar "Gosto": http://www.facebook.com/pages/As-Receitas-da-Florzinha/198193070281977

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Guardanapos



Ingredientes:

Para a massa:
6 ovos
200 g açúcar
180 g farinha
2 c. (chá) fermento em pó
2 c. (sobremesa) maizena
Manteiga e farinha para untar e polvilhar, respectivamente

Para o recheio:
250 g doce de ovos

Preparação:

1. Bata bem os ovos com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Peneire a farinha, o fermento e a maizena e envolva tudo muito bem no preparado inicial. Unte com manteiga e polvilhe com farinha um tabuleiro com dimensões de 40x30 cm e verta preparado. Leve ao forno a 200ºC aproximadamente 20 minutos.

2. Depois de cozido retire do forno e desenforme para uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar. Barre com o doce de ovos. 

3. Corte ao meio em relação ao comprimento e de seguida, em mais 4 partes mas agora sobre a largura. 

4. Dobre cada quadradinho ao meio para obter um triângulo. 

E assim estão feitos os guardanapos.


Esta receita dá para 8 guardanapos.


=)*

4 comentários:

  1. Ai carago!!! Isto é que é!! E fiquei ougada pelas natas do céu e isto!! Agora tens de fazer isto xD

    ResponderEliminar
  2. lol eu não tenho culpa de teres pensado que eu ia fazer natas do céu =p
    tenho de me dedicar a isto quando o meu forno estiver arranjado =p
    até lá so ha natas do céu =)

    ResponderEliminar
  3. Ai ca bom =p a mim só me calhou bem a 1ª que fiz, a partir daí nunca mais calharam bem =(

    ResponderEliminar
  4. a serio? =O
    o meu problema foi com a parte dos ovos =S mas tinha poucos =S e como eu nao posso comer =S mas ficaram boas na mesma.. do tinha era mta bolacha e poucas gemas em cima =p

    ResponderEliminar